Zucoloto consegue contrato de manutenção para o Parque Raya

Desde julho do ano passado vereador conduz negociação entre iniciativa privada e a administração municipal
Zucoloto consegue contrato de manutenção para o Parque Raya

Por: Assessoria gabinete Renato Zucoloto - Foto: Divulgação gabinete

Foi um trabalho de insistência e persistência. No dia 13 de julho de 2017 o vereador Renato Zucoloto (PP) fez a primeira de uma série de visitas ao Parque Dr. Luis Carlos Raya, acompanhado por dois servidores públicos da Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) e um funcionário da Construtora MRV para avaliar as reformas dos sanitários e do palco cultural.

Em outra visita técnica, no dia 18 de setembro de 2017, Zucoloto esteve no Parque Raya com o coordenador de limpeza urbana do município, Alexandre Betarello, os engenheiros Edelcio Defendi Junior da MRV Construtora e Tadeu Rodriguez da empresa Master Perfurações. Na avaliação detalhada dos profissionais de engenharia, uma pedra acima da cobertura do palco estaria condenada e precisaria ser retirada para que houvesse a liberação do espaço cultural.

Além das visitas técnicas ao Parque Raya, o vereador Renato Zucoloto conduziu reuniões entre a iniciativa privada e o Executivo Municipal. No dia 10 de outubro de 2017 e em nove de fevereiro deste ano, diretores da MRV foram até a sede da CLU para ajustar os detalhes da parceria entre a construtora e a administração pública de Ribeirão Preto.

“Eu sabia que por esforços próprios a prefeitura não teria condições de investir nas reformas e na manutenção necessárias aos parques públicos da cidade. Como o Raya tem a questão da pedra solta acima do palco, me coloquei a disposição para buscar alternativas junto ao capital privado e passei a negociar com a MRV Construtora. Foram necessárias várias visitas ao Parque Raya e muitas reuniões porque as condições estruturais estavam bem prejudicadas”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

Nesta terça-feira, 27 de março, coroando todo o processo de negociação conduzido pelo vereador Renato Zucoloto, o Executivo Municipal assina, em parceria com a MRV Construtora, um contrato de manutenção do Parque Dr. Luis Carlos Raya.

“Tenho a absoluta noção de que ainda é pouco, porque todos os parques da cidade e outras diversas praças e áreas públicas precisam de revitalização e manutenção. Mas também tenho certeza de que abrimos um importante precedente para que usemos a criatividade orçamentária na busca por recursos e formas de investimento que aliviem os cofres públicos. As parcerias público-privadas podem e devem ser menos burocráticas e mais comuns em nossa rotina de trabalho”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.

A assinatura do contrato acontece nesta terça-feira, 27 de março, no Parque Dr. Luis Carlos Raya, as 9 horas da manhã.